Seminar

Seminar Banner
Duration - 01-12-2017 - 03-12-2017 Location - Brasil Joined - 1

Brinquedos de Natal

Toda criança merece um brinquedo

A emoção de ganhar um presente tem um poder transformador. Isso se traduz em sorrisos e, por alguns momentos, ajuda a esquecer do tratamento de saúde realizado. Foi assim, cheia de alegria, a entrega de brinquedos a aproximadamente 30 crianças internadas nos hospitais da Região Leste (antigo Paranoá), Sobradinho e Planaltina, nesta terça-feira (18).

 

A ação faz parte de uma campanha da Secretaria de Saúde para presentear muitas das crianças que passarão o Natal sendo cuidadas pelas melhores equipes de saúde. Idealizada pela Assessoria de Comunicação da pasta, a atividade contou com a colaboração dos servidores, que doaram 300 brinquedos.

 

 

Distraído na Brinquedoteca do Hospital Regional Leste, Davi Carvalho, de 4 anos, foi a primeira criança surpreendida pela equipe da Secretaria de Saúde para receber o seu presente. “Eu me comportei esse ano e já estava esperando o Papai Noel”, contou o menino, que abriu um grande sorriso ao receber um violãozinho.

 

Como em um passe de mágica, Miguel Breno de Souza, 5 anos, internado há dois dias em Planaltina, parou de chorar no mesmo instante em que viu o grupo entrando na enfermaria. “Sou bom aluno na escola, quero um presente”, disse ele, que recebeu um skate de dedo.

 

O pediatra de Sobradinho, Alberto Behr também entrou no clima e começou a brincar com as crianças. “Nós, médicos, só internamos as crianças quando é realmente necessário. Uma ação como essa ajuda a acalmá-las, já que ficar internado não é fácil”, disse.

 

 

A alegria também chegou disfarçada em presentes para Maria Valentina Barcelo, de 4 anos, que ganhou uma mola maluca. “O meu sonho era ganhar isso”, disse. “É um carro de corrida”, comemorou outro pequeno paciente, Eduardo Noha Perauta, de 2 anos.  “Essa é uma ação muito linda. Ele estava tão triste e agora está feliz”, complemetou a mãe de Eduardo, Sara Martins.

 

 

Outros hospitais serão visitados ainda hoje e ao longo da semana. A previsão é de que sejam contemplados Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Guará e Materno Infantil.

 

Texto: Ailane Silva, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki

 

Applicants

Seminar Banner

Crescendo em Jesus

Duration - 27/03/2017 - 27/03/2017 Location - Brasil Joined - 1
Seminar Banner

Acredite em jesus

Duration - 27/03/2017 - 27/03/2017 Location - Brasil Joined - 1

Quem Somos

Somos famílias cristãs que, sob o governo de Jesus Cristo, buscam edificar uma comunidade acolhedora e

Fale Conosco

Telefone : (55) 11 5555-6666

Whatsapp: (55) 11 95555-6666

Onde Estamos

arrow_upward