Leia a Bíblia todos os dias

Leia a Bíblia todos os dias

Os 4 benefícios de quem lê a Bíblia todos os dias

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões Imprimir Imprimir

A paz do Senhor! De 0 a 10, qual nota você dá para sua leitura e compreensão da Bíblia? SE VOCÊ DEU UMA NOTA ABAIXO DE 7: Venha estudar a Bíblia de capa a capa (Gênesis a Apocalipse) comigo em vídeo-aulas, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda vou tirar suas dúvidas diretamente no ZAP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais...

Quando estudamos o Salmos 119 observamos algo muito impressionante: o salmista olha para a Palavra de Deus com um amor incrível. Ele chega a declarar: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Salmos 119:97).

Observamos nas palavras dele dois elementos muito importantes para que consigamos começar a obter esses benefícios que vou ensinar abaixo: o primeiro é o amor pela Palavra. Devemos aprender a amar a vontade de Deus, amar as leis do Senhor. Esse amor nos levará ao segundo elemento, que é o contato com ela. O salmista testemunha que meditava todo o dia na lei do Senhor. Isso significa que ela fazia parte da vida dele, de seu dia a dia, de suas decisões, de seus aprendizados, de seus planos, etc. Agindo dessa forma o salmista mostra que colhia diariamente quatro benefícios incríveis que todos nós podemos também colher. Vamos conhecê-los?

Os 4 benefícios de quem lê a Bíblia todos os dias

Os 4 benefícios de ler a Bíblia todos os dias

(1) Mais sabedoria

A declaração do salmista mostra o seguinte: “Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo” (Salmos 119:98). Aquele que ama a lei do Senhor e tem um contato próximo a ela, colhe o benefício do aumento de sua sabedoria. Sabedoria é diferente de inteligência. Inteligência tem a ver com aprender bem as coisas. Sabedoria tem a ver com enxergar a vida e tudo nela com mais profundidade, sabendo tomar as melhores decisões (e que agradam a Deus) quando necessário. É um conjunto de saberes que faz a vida mais leve, mas profunda, mas agradável. O benefício de ter a sabedoria de Deus em nós é incrível!

Professor ensina pessoas comuns a Como Ler a Bíblia e Entendê-la, começando de Gênesis;

Chegou o Programa Teologia Para Todos sem mensalidades (acesse aqui)

(2) Mais compreensão

O salmista observa que o contato com a palavra de Deus lhe proporcionava uma compreensão da vida que ia além do que ele já havia aprendido com as pessoas: “Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos” (Salmos 119:99). A compreensão da vida, dos acontecimentos, das provações, enfim, de uma série de fatos que vivemos e que o mundo vive, é um grande benefício de quem está ligado a Deus. Compreendemos mais do que as outras pessoas porque sabemos também sobre o espiritual, sobre os planos de Deus, sobre a soberania do Pai e uma série de outras revelações que a Bíblia nos traz.