Blog

Reunião de Oração
Published - 30 November 2020 Author - adminonline

Reunião de Oração

  1. Escolha um horário adequado. Lembre-se de que as pessoas são ocupadas, e provavelmente não serão capazes de comparecer em certos momentos do dia. Por exemplo, se você marcar sua reunião na parte da manhã ou em uma sexta à noite, muitos deixarão de aparecer. Tente escolher um horário que seja conveniente para as pessoas, como um domingo à tarde ou algum dia de semana à noite.

    • Escolha um horário no qual muitas pessoas possam comparecer. Sempre existem horários nos quais a maioria das pessoas tem algum tempo livre.
    • Uma reunião de oração dura cerca de uma hora, mas você sempre pode fazer ajustes na duração.

  2. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 2

    2

    Envolva a liderança da igreja. Mesmo que queira fazer uma reunião de oração fora da igreja, você precisa envolver seu pastor. Por si só, isso garante que as pessoas respeitem a legitimidade do encontro.

  3. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 3

    3

    Escolha um local. Geralmente, reuniões de oração são realizadas em salões de oração ou em qualquer outro lugar dentro das dependências da igreja. Apesar disso, você também pode fazer as reuniões em outros lugares, como a sua casa, por exemplo. Seja como for, certifique-se de que o local esteja limpo e pronto para receber os irmãos.

  4. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 4

    4

    Anuncie a reunião para todos os membros da congregação. Faça isso durante o culto, envie cartas ou e-mails. Tente envolver o máximo possível de pessoas, a fim de fortalecer suas orações.

  5. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 5

    5

    Incentive os irmãos a comparecerem às reuniões. Algumas pessoas ficam receosas de se juntar a um grupo novo. Converse com elas individualmente e incentive-as a comparecer. Às vezes, tudo que alguém precisa para participar é um empurrãozinho.

  6. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 6

    6

    Decida o formato da reunião. Você pode manter todo o grupo unido para as orações. Se for um grupo realmente grande, pode ser necessário dividi-lo em grupos menores. Uma alternativa seria pedir a cada pessoa que ore por uma questão específica, ou mesmo designar pequenos grupos para fazer isso.

    • Você também pode dividir a reunião em vários momentos; todos podem começar orando juntos e depois o grupo se divide para interceder por questões mais pessoais.

  7. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 7

    7

    Planeje as reuniões com antecedência. O planejamento faz a diferença entre uma reunião fervorosa e uma completamente maçante e ineficaz. As pessoas precisam de orientação, categorias para oração, modelos e limites. Ao planejar tudo com antecedência, você conseguirá manter as pessoas interessadas.

  8. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 8

    8

    Escolha questões pelas quais orar. Essas questões precisam ser relevantes, de modo que as pessoas tenham um objetivo claro. Isso fará com que todos continuem motivados a comparecer às próximas reuniões.

    AD

Parte2

Conduzindo a reunião de oração

  1. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 9

    1

    Considere iniciar com alguns minutos de silêncio e meditação. Um curto período em silêncio pode ajudar as pessoas a se conectarem com Deus. Incentive os participantes a se concentrarem completamente no Senhor durante este tempo.

    • O grupo pode cantar dois ou três hinos antes das orações.

  2. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 10

    2

    Algumas instruções podem ser úteis antes que se iniciem as orações. Muitas pessoas precisam ser instruídas para se sentirem mais confortáveis durante a reunião. Para elas, isso pode fazer a diferença entre comparecer ou não da próxima vez.

  3. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 11

    3

    Fale brevemente sobre os pedidos de oração. É uma boa ideia permitir que os presentes façam seus pedidos pessoais. Porém, tente evitar que o tempo desta conversa supere cinco minutos. Do contrário, sua reunião de oração pode facilmente se transformar em uma reunião social.

  4. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 12

    4

    Leia uma passagem curta da bíblia. Isso não é realmente necessário, mas pode ajudar as pessoas a entrarem em contato com a espiritualidade do momento. Escolha uma passagem curta, de modo que sua leitura não supere 10 minutos.

  5. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 13

    5

    Ore. Afinal, esta é a ideia da reunião. Se você permitir que as pessoas conversem o tempo todo ou leiam capítulos inteiros da bíblia, o encontro se desvirtuará do propósito original. Certifique-se de manter o foco da sua reunião. [1]

  6. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 14

    6

    Varie. Torne cada reunião um pouco diferente da anterior. Você pode aumentar ou diminuir o tamanho do grupo, definir um dia de orações confessionais, cantadas e até mesmo um dia dedicado apenas a atender pedidos de oração.

  7. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 15

    7

    Permita que as pessoas orem por curtos períodos. Deixe-as orar quando sentirem o desejo de fazer isso, em vez de fazer uma roda e seguir o sentido anti-horário, por exemplo. Além de demorado, este método é muito forçado, o que impede a espontaneidade das pessoas, fazendo-as simplesmente completar a oração de outra pessoa.

  8. 8

    Ore por um assunto de cada vez. Feito isso, passe para a questão seguinte. Você só deve mudar o assunto quando esgotá-lo totalmente. Isso impede que os irmãos se percam e fortalece as orações. [2]

  9. 9

    Orar por uma hora pode parecer difícil, mas se dividir este tempo em orações curtas, cantadas, silenciosas e recitadas, você perceberá que o tempo irá passar mais rápido do que você imagina. Quando menos esperar, a reunião terá chegado ao fim.

    • Por outro lado, não tenha medo do silêncio. Permita que as pessoas tenham tempo para se conectarem com a espiritualidade do momento.

  10. 10

    Assim como todos os outros momentos da reunião, seu encerramento também deve ser feito adequadamente. Uma boa maneira de fazê-lo é lendo uma passagem bíblica relevante.

Parte3

Aproveitando ao máximo a reunião de oração

  1. 1

    Seja paciente. Algumas pessoas não estão acostumadas a orar por uma hora, outras têm dificuldades para orar em voz alta. É tudo questão de prática. Com o tempo, seu grupo irá crescer e se fortalecer. [3]

  2. 2

    Permita a espontaneidade. Para garantir o bom andamento da reunião, as pessoas precisam se sentir confortáveis. Crie um ambiente no qual elas saibam que são livres para orar com todo seu coração e mente. Dentre outros benefícios, isso faz com que mais pessoas queiram participar. [4]

  3. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 21

    3

    Inclua crianças, se for o caso. Por mais difusa que seja a atenção de uma criança, ela pode facilmente ser incluída em uma reunião de oração. Muitas vezes a criança apreciará a oportunidade de orar em voz alta e participar ativamente, trazendo uma nova energia para os encontros.

  4. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 22

    4

    Seja grato. Quando Deus responder às suas orações, expresse sua gratidão. Não deixe de compartilhar este sentimento maravilhoso com o grupo.

  5. Imagem intitulada Conduct a Prayer Meeting Step 23

    5

    Passe algum tempo com seu grupo após a reunião. Você pode providenciar um lanche para os presentes. Isso ajuda a unir o grupo e animar as crianças.

Leia a Bíblia todos os dias

Leia a Bíblia todos os dias

Published - 30 November 2020 Author - adminonline
O poder da oração

O poder da oração

Published - 30 November 2020 Author - adminonline
Jesus é o caminho, a verdade e a vida

Jesus é o caminho, a verdade e a vida

Published - 30 November 2020 Author - adminonline
O que é a Semana Santa?

O que é a Semana Santa?

Published - 30 November 2020 Author - adminonline
Decore sua casa na época do Natal

Decore sua casa na época do Natal

Published - 30 November 2020 Author - adminonline

Quem Somos

Somos famílias cristãs que, sob o governo de Jesus Cristo, buscam edificar uma comunidade acolhedora e

Fale Conosco

Telefone : (55) 11 5555-6666

Whatsapp: (55) 11 95555-6666

Onde Estamos

arrow_upward